FORTALEZA - O deputado estadual Perboyre Diógenes (PMDB) fez duras críticas ao vereador Ronivaldo Maia (PT) durante sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa. Segundo o deputado, o petista estaria “financiando vândalos” durante os protestos ocorridos na Capital.
Na última quinta-feira, 27, Ronivaldo, que foi líder da ex-prefeita Luizianne Lins (PT) na Câmara Municipal, pagou a fiança de quatro manifestantes que foram detidos durante o protesto, realizado nas proximidades da Arena Castelão.
“Ronivaldo estava financiando vândalos na manifestação, incentivando e apoiando”, acusou Perboyre. O deputado afirmou ainda que “enquanto tiver petista no meio” dos protestos, continuarão ocorrendo problemas relativos a confrontos entre manifestantes e policiais.
O deputado Antônio Carlos (PT), que pertence ao mesmo grupo de Ronivaldo e Luizianne no PT, disse que as declarações de Perboyre são somente “mais uma manifestação da direita conservadora”. Segundo ele, o vereador apenas “acompanhou e prestou solidariedade” a alguns manifestantes que precisaram de ajuda.
O vereador Ronivaldo Maia (PT), líder do governo na Câmara Municipal durante gestão Luizianne Lins (PT), pagou a fiança de quatro manifestantes detidos durante a manifestação registrada no entorno da Arena Castelão, nessa quinta-feira, 27. Cada fiança ficou em R$ 500, no total de R$ 2 mil.
Leia também
Ficou, no entanto, acertado que haveria uma cota depois para reembolsar o que foi pago pelo petista. O vereador João Alfredo (PSOL) confirmou que está entre os que vão colaborar com essa cota. Alfredo, inclusive, compareceu ao 16º Distrito Policial após as manifestações.Deputado chama manifestantes violentos de 'bandidos' e diz que PM deve 'ir para cima'
Fonte: Redação O POVO Online, com informações do repórter Carlos Mazza
Nenhum comentário:
Postar um comentário