Pesquisa no site

Rede Movimento de Rádios

sábado, 23 de novembro de 2013

Articulação pela liberdade do bandido condenado

O trabalho de blindagem é contínuo, até mesmo depois de condenado e preso.
O bandido condenado - Genoino - conta com um grande número de articuladores para mantê-lo em liberdade, tornando a prisão em mero nome dado a impunidade da qual deverá gozar daqui pra frente.
Joaquim Barbosa torna-se, neste momento, homem chave para libertar o "camarada" alegando base na lei, mas todos já sabem que não passa de uma armação, na qual Barbosa tem se portado como manda a cartilha do PT.

Celso Brasil OEB

____________________________

Médicos chegam para avaliar estado de saúde de Genoino

Conteúdo Folha de São Paulo

Uma junta médica da Universidade de Brasília (UnB) chegou no começo da tarde deste sábado (23) para avaliar o estado de saúde do deputado federal licenciado e ex-presidente do PT José Genoino, 67, informou a assessoria do IC-DF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal).
A formação da junta médica foi determinada pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, que solicitou profissionais ao Hospital Universitário de Brasília.
O presidente da junta, Luiz Fernando Junqueira Júnior, professor titular de cardiologia da UnB informou ontem que ele e outros quatro colegas seriam os responsáveis por realizar a avaliação de Genoino, que está internado no IC-DF desde quinta-feira (21).


O laudo produzido pelos médicos servirá de base para que Barbosa decida se o condenado no processo do mensalão terá direito a prisão domiciliar. O petista sofre de problemas cardíacos e passou por um procedimento cirúrgico em julho.
O presidente do STF permitiu que Genoino se trate em casa ou em um hospital até que a junta médica divulgue um parecer sobre o seu quadro de saúde. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que Genoino continuará a receber o salário de deputado --no valor de R$ 26,7 mil-- porque está de licença médica.
No dia 15 de novembro, Genoino foi preso após ter sido condenado no processo do mensalão. O ex-presidente do PT foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa --por 9 votos a 1--, e a 2 anos e 3 meses por formação de quadrilha --por 6 a 4.

Luciano Veronezi/Editoria de Arte/Folhapress
INTERNAÇÃO
Segundo seu advogado, Luiz Fernando Pacheco, dentro do presídio Genoino não pode recebe os cuidados médicos que necessita. Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) produzido na terça-feira (19) atestou a gravidade do estado de saúde do ex-presidente do PT.
Na quinta-feira (21), Pacheco informou que Genoino passou mal e teve um princípio de infarto na penitenciária. O deputado foi transferido do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para o IC-DF, após autorização de Barbosa.
Segundo laudo médico divulgado na sexta-feira (22), o ex-presidente teve, na verdade, uma crise de pressão alta e alteração de coagulação. O boletim divulgado pelo IC-DF afirma que, apesar de descartado o infarto, a "elevação dos níveis pressóricos (pressão arterial)" pode "comprometer o resultado da cirurgia de correção de dissecção da aorta" e a "alteração de coagulação (...) aumenta o risco de sangramentos".
Na quarta-feira (20), Genoino já havia passado mal durante a noite. Segundo seu advogado, Genoino teve que ser atendido dentro do presídio da Papuda. O ex-presidente do PT, que está na ala reservada aos presos do regime semiaberto, fez um eletrocardiograma que demonstrou "alterações".
José Genoino desembarca no hangar da PF em Brasília
CASSAÇÃO E APOSENTADORIA
Após ação do PT, a cúpula da Câmara dos Deputados decidiu na manhã de quinta-feira (21) adiar para a próxima semana a decisão sobre o que fazer com o mandato do deputado licenciado José Genoino (PT-SP), preso desde a última sexta-feira (15) devido à sua condenação no processo do mensalão.
Um dos integrantes do partido na Mesa Diretora, o vice-presidente da Casa, André Vargas (PR), pediu vistas do caso, adiando a definição para a semana que vem. "Há uma insuficiência absoluta dos dados para dar conta de uma caso especialíssimo como esse", afirmou Vargas, se referindo à comunicação genérica enviada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) à Câmara.
Numa ação casada com o PT para impedir a abertura de seu processo de cassação, o deputado licenciado José Genoino (PT-SP), preso do mensalão, pediu para a Câmara antecipar a avaliação médica que vai decidir sobre seu pedido de aposentadoria por invalidez.

Editoria Arte/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário