Pesquisa no site

Rede Movimento de Rádios

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

General bate no comunismo e capota após avançar sinal



General Mourão é exonerado após repercussão de seus discursos
O General Mourão fez tudo certo, da forma errada

O Comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, decidiu demitir o general Antonio Hamilton Martins Mourão, do comando Militar do Sul, e transferi-lo para a Secretaria de Economia e Finanças do Exército, em Brasília. O general Mourão, assim, perde o comando de uma tropa e passa a exercer um cargo mais burocrático.
O General Mourão fez tudo certo, da forma errada
Mostrou sua hombridade, seu brio e sua coragem num momento muito difícil de se manter calado. Porém, em sua posição jamais poderia ter se expressado como o fez. Da forma que fez, deixou claro o pensamento uno das Forças Armadas sobre o estado de coisas em que se encontra a Nação. Isso não poderia ocorrer, já que, sobretudo um General, jamais avisará sobre possíveis articulações ou ações das Forças.
Quisera tivéssemos essa liberdade, porém, graças à repercussão nas redes sociais, uma agravante,
onde "mestres" opinam publicamente e "analisam" de forma fantasiosa e sensacionalista, acrescentando fatos e coisas inexistentes, para "florear" ainda mais seus discursos insanos, as declarações do General assumiram uma conotação de "grito de guerra", "aviso de uma intervenção militar" etc. Esses falsos sabedores de tudo acabam sendo seguidos por milhares de desavisados, ansiosos por uma solução, impulsionados pelo patriotismo e instinto de sobrevivência. Esses acabam por viralizar informações distorcidas, formando outras opiniões e comprometendo, ainda mais, as Forças Armadas. Justo no momento em que assume um notório comunista convicto para controlá-la.
Isso acelerou providências de correções e prejudicou, ainda mais, a retomada de um processo realmente democrático. 
Infelizmente temos que admitir a correção na decisão do Alto Comando em afastá-lo.
Com isso, perdemos um grande homem no comando.